Grêmio usa helicóptero para ajudar jogadores ilhados
No último domingo (5), o Grêmio não entrou em campo, no entanto, se desdobrou em um importante processo, utilizando um helicóptero para entregar mantimentos a 35 garotos das categorias de base que ainda estão isolados no Centro de Treinamentos do clube, em Eldorado do Sul. O clube gaúcho confirma que os jogadores da equipe, entre 14 e 17 anos, estão seguros no local.
Vale ressaltar que os alagamentos que são acompanhados por grande parte da população brasileira, atingiram o Centro de Treinamentos do time, mas não alcançaram os alojamentos. O coordenador administrativo das categorias de base do clube, Paulo Farenzena, comentou sobre a reposição de mantimentos: “Não houve perda alguma. Os insumos que estavam acabando”.
De acordo com informações do próprio profissional, na quinta-feira (2), o Grêmio conseguiu oferecer 20 bombonas de água, além de outras que são oferecidas em copos menores. Em contato com a Polícia Rodoviária Federal, o clube gaúcho recebeu a informação de que, como relata a previsão, havia a possibilidade de a área ser acessada ao final do último domingo (5).
Torcida do Grêmio se surpreende com a Arena sendo saqueada
A informação leva em consideração os alagamentos, no entanto, a grande preocupação é que diversas vias que dão acesso ao local, foram danificadas. A situação tem chamado a atenção por todo o Brasil, que se mobiliza por meio de doações, com dinheiro, roupas, materiais de limpeza, entre outros. Além do desastre definido pelas enchestes, a Arena do Grêmio foi tomada de outra maneira.
Como relatam as imagens que foram divulgadas nas redes sociais, a Arena do Grêmio foi alvo de saques no último domingo (5), em meio ao desastre que já matou aproximadamente 75 moradores do Rio Grande do Sul. Entre os vídeos, é possível ver a loja Grêmio Mania, localizada na Esplanada do estádio, sendo saqueada.